Você está em: Home >> Notícias >> PPL de Porto Alegre confirma apoio a Adão Villaverde na Convenção Municipal
 
- Procurar Notícias  
 
 
 
Créditos:Fernando Riegel
24/06/2012 | PPL de Porto Alegre confirma apoio a Adão Villaverde na Convenção Municipal

Na manhã desse sábado (23), realizou-se, no Salão de Eventos da Igreja Pompeia, a Convenção Municipal do Partido Pátria Livre de Porto Alegre, reunindo mais de 300 pessoas.

O ato oficializou o apoio do Partido para a candidatura de adão Villaverde(PT) para prefeito de Porto Alegre, e também homologação das candidaturas que representarão o PPL na disputa para vereadores, Toni Proença e Jacqueline Sanchotene.

 “Essa é minha primeira eleição que participo como candidata, e, como trabalhadora da cultura, venho somar apoio e eleger Adão Villaverde para prefeito”, enfatiza a candidata.

Em um discurso emocionado, Toni Proença festejou a convenção e o crescimento do partido na capital. Sendo o salão da Igreja Pompeia, o marco deste nascimento: “Vocês, hoje, estão fazendo história, e foi aqui que tudo começou”, enaltece Toni para os filiados presentes.

Toni cumpre a legislatura atual e vai para sua reeleição: “Não quero fazer campanha para quem não tenha emoção, que trabalhe no cálculo frio. Villaverde tem compromisso com o povo, sabe se emocionar e indignar-se. No dia sete de outubro, vamos elegê-lo prefeito desta Cidade”, disse.

A Presidente Estadual do PPL, Mari Perusso, reforçou a importância de organizar a campanha, sair às ruas e pedir votos para consolidar o projeto do PPL na Cidade. Oriunda do movimento de luta dos direitos das mulheres, Mari ressalta a candidatura de Jacqueline por representar esse segmento: “Temos dois candidatos, um homem e uma mulher. Estaremos fortes para eleger Adão Villaverde”.

Presente também no ato, o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, avigora que a experiência positiva vivenciada no Governo Estadual serve de exemplo para a Capital: “A construção deste projeto foi fundamental, com a participação do PPL, porque esse partido tem identidade”.

O pré-candidato Adão Villaverde, ovacionado pelos presentes, resgata o papel fundamental que o PPL cumpriu e continua cumprindo na política brasileira.

 “Um partido que tem apenas três anos de legalidade política tem uma história que transporta, nas melhores tradições e soberania deste País, que foi a Era Vargas, e que, agora, é capaz de fazer o resgate do desenvolvimento nacional, quando todos diziam que, depois da globalização, era impossível construir governos nacionais com soberania, autonomia, independência.”, observa Villaverde.

Ele também da uma ênfase no fato de ser uma honra à unidade formada pelos partidos da coligação, a saber, PT, PPL, PV, PR, PTC e forças sociais que se congregam com responsabilidade política para defender o povo porto-alegrense: “A luta, a vitória que vai fazer com que Porto Alegre se sintonize com Rio Grande e com o Brasil, acontecerá com essa grande frente com que vamos construir um governo de verdade aqui na nossa Capital”.

O Presidente do PPL de Porto Alegre, Marcio Cabreira, clama que o caminho da vitória é a missão dos filiados do Partido para eleger Villaverde: “Villa é o candidato mais preparado para tornar a Cidade mais inclusiva”.

Segundo Cabreira, o candidato à reeleição para vereador, Toni Proença, representa a sociedade como um todo, e o objetivo é fazer dele o vereador mais votado de Porto Alegre.

“Faça chuva, ou faça sol, vamos de esquina à esquina, de casa a casa,  lutar por uma cidade mais justa. Toni Proença é o candidato mais capaz, mais comprometido com a luta e com a nossa cidade”, exclama Marcio.

No final da atividade, todos foram convidados para participarem, no próximo domingo (24.06), do Ato Político de Homologação da candidatura do deputado Adão Villaverde à Prefeitura de Porto Alegre. A atividade ocorre a partir das 11 horas, no Teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa do Estado.

Também compareceram ao ato Gerson Almeida, Coordenador de Campanha de Adão Villaverde; Coronel Bonetti, Presidente do PR; vereador Bamberg, Presidente do PPL de Canoas; Jefferson Damasceno, Presidente do PPL de Viamão; Daniel Santos, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil; Thalisson Silva, Presidente Estadual da JPL; Nelson Junior, Presidente da JPL/Poa; Edith Puhl, Presidente da FMG; além dos filiados do PPL de Porto Alegre.

Lucas Becker

 
Últimas Notícias
 
14/06/2017   -- A luta pelo Brasil em um novo partido
14/06/2017   -- TSE livra chapa Dilma-Temer e vota pela ditadura da propina
14/06/2017   -- Gilmar defende impunidade para PMDB, PT e PSDB
14/06/2017   -- Fux: os fatos são gravíssimos
14/06/2017   -- Lucro das operadoras de saúde aumentou 70% em 2016, diz ANS
 

 
Voltar


 Comente
 
COMENTÁRIOS:
14.06.2017
 O manual da canalhice - ou como Temer escapou no TSE.
14.06.2017
 Trabalhadores nas ruas dizem “Não” às ‘reformas’ de Temer .
14.06.2017
 Boletim do BC reduz a 0,41% previsão para o PIB este ano.
14.06.2017
 Lucro das operadoras de saúde aumentou 70% em 2016, diz ANS.
14.06.2017
 Fux: os fatos são gravíssimos .
14.06.2017
 Gilmar defende impunidade para PMDB, PT e PSDB.
18.05.2017
 Parente corta investimentos e privatiza Campo do Azulão.
19.05.2017
 Com manifestações e panelaço, povo vai às ruas após divulgação de gravações de Temer .
19.05.2017
 Molon protocola pedido de impeachment.
19.05.2017
 JBS: Mantega recebia a propina e distribuía.
19.05.2017
 Agendas e foto desmentem Lula.
19.05.2017
 Okamoto e Vaccari na agenda de Léo Pinheiro.
19.05.2017
  Paim: ‘Quem votar pela PEC da Previdência não volta em 2018’ .
19.05.2017
 Aécio pediu R$ 2 milhões e pegou. Dinheiro foi rastreado até parar em Perrella, o do helicóptero de cocaína.
[+ Notícias]

Correio Eletrônico: pplrs@pplrs.com.br