Você está em: Home >> Notícias >> Presidente Hugo Chavez passa bem, consciênte e em plenas atividades de seu cargo
 
- Procurar Notícias  
 
 
 
Legenda:Chávez, acompanhado de suas duas filhas, María Gabriela e Rosa Virginia, que são encontrados em Havana, acompanhando-o em seu processo de recuperação
Créditos:Imprensa Presidencial/VTV
15/02/2013 | Presidente Hugo Chavez passa bem, consciênte e em plenas atividades de seu cargo

Ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, lançou nesta sexta-feira as primeiras imagens do presidente Hugo Chávez, em seu processo de recuperação para a operação que foi submetido em Havana, Cuba, no dia 11 de dezembro, para remover as células de câncer detectados na área pélvica.

A imagem mostra o presidente lendo o jornal Granma em sua edição de 14 de fevereiro de 2013, acompanhado por suas duas filhas, Maria Gabriela e Rosa Virgínia, em Havana que o acompanham sua recuperação.

Segundo Villegas: "Chavez está consciente, com a integridade das funções intelectuais e tarefas principais inerentes ao seu cargo."

O governo venezuelano também agradeceu ao presidente de Cuba, Raúl Castro, o líder da Revolução cubana, Fidel Castro, os médicos e as pessoas do Caribe "para os cuidados que você tem dado ao nosso Presidente."

"Esperamos que o comandante Chávez, mais cedo ou mais tarde que esta circunstância delicada em favor da construção do país bom", disse o chefe do Ministério de Comunicação e Informação.

A LUTA PELA RECUPERAÇÃO

A luta do presidente contra o câncer começou em junho de 2011, quando ele teve que passar por uma cirurgia de emergência após duas abscesso um detectársele pélvica e, posteriormente, a lesão de um câncer.

Em 30 de junho, Chávez dirigiu-se ao país para anunciar seu deslocamento à Havana e do processo de recuperação ", a existência (na região pélvica) de um tumor inflamado com a presença de células cancerosas."

Em 16 de julho, o presidente começou a primeira de quatro fases de radiação a que deve ser submetido; sessões que duraram até setembro do mesmo ano.

Em 20 de outubro, depois de voltar de uma de suas viagens a Cuba, o presidente anunciou que ele foi submetido a um novo exame médico e não foi detectado "ativos células malignas" no corpo.

Em Fevereiro de 2012, Chavez revelou o aparecimento de uma lesão no local de onde o tumor foi diagnosticado em junho, imediatamente submetidos a uma terceira operação. Semanas mais tarde, em 4 de março, informou que após a operação, há "uma recorrência do câncer."

Entre março e maio viajava semanalmente para Havana se submeter a cinco etapas de radioterapia para relatar que sua condição médica foi estabilizado.

Meses mais tarde, depois de vencer a eleição presidencial de 07 de outubro, no final de novembro o presidente fez outra viagem a Cuba, em 8 de dezembro anunciou a disponibilidade de "células malignas" na mesma região da lesão anterior , uma condição que o obrigou a se submeter à cirurgia para a quarta vez em menos de dois anos.

Esta operação foi submetido em 11 de dezembro de 2012, e nos dias depois de o presidente evoluído positivamente, apresentando uma "recuperação progressiva e favorável de sinais vitais normais".

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse quarta-feira que o presidente Hugo Chávez continua a lutar em seu processo de recuperação, assimilando a nova fase de tratamento médico que está passando na cidade de Havana.

"Passamos dias em dezembro extremamente complexo. Em janeiro, marcou o ciclo de pós-operatório. Hoje, Chávez está passando por um tratamento adicional, como já relatado, tratamentos altamente sofisticados e difícil ", disse ele.

O alto funcionário também disse que o presidente está "exercer, assimilar, como seria ele (Chávez), em um espírito de batalha" a próxima fase do tratamento.

Durante a mais recente visita a Havana, Maduro realizou reuniões com as famílias de Chávez e sua equipe médica, e enviou uma mensagem de solidariedade em nome do povo venezuelano, para acompanhar o Presidente do "24 horas".

Com informações VTV – Venezolana de Television

 

 
Últimas Notícias
 
03/07/2017   -- Trabalhistas históricos fortalecem o PPL
29/06/2017   -- João Vicente Goulart se filiará ao PPL
14/06/2017   -- A luta pelo Brasil em um novo partido
14/06/2017   -- TSE livra chapa Dilma-Temer e vota pela ditadura da propina
14/06/2017   -- Gilmar defende impunidade para PMDB, PT e PSDB
 

 
Voltar


 Comente
 
COMENTÁRIOS:
29.06.2017
 João Vicente Goulart se filiará ao PPL.
14.06.2017
 O manual da canalhice - ou como Temer escapou no TSE.
14.06.2017
 Trabalhadores nas ruas dizem “Não” às ‘reformas’ de Temer .
14.06.2017
 Boletim do BC reduz a 0,41% previsão para o PIB este ano.
14.06.2017
 Lucro das operadoras de saúde aumentou 70% em 2016, diz ANS.
14.06.2017
 Fux: os fatos são gravíssimos .
14.06.2017
 Gilmar defende impunidade para PMDB, PT e PSDB.
14.06.2017
 TSE livra chapa Dilma-Temer e vota pela ditadura da propina.
18.05.2017
 Parente corta investimentos e privatiza Campo do Azulão.
19.05.2017
 Com manifestações e panelaço, povo vai às ruas após divulgação de gravações de Temer .
19.05.2017
 Molon protocola pedido de impeachment.
19.05.2017
 JBS: Mantega recebia a propina e distribuía.
19.05.2017
 Agendas e foto desmentem Lula.
19.05.2017
 Okamoto e Vaccari na agenda de Léo Pinheiro.
[+ Notícias]

Correio Eletrônico: pplrs@pplrs.org.br